Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Abril de 2012 às 22:00
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Os senadores Blairo Maggi (PR), Gim Argelo (PTB), João Ribeiro (PR) e Fernando Collor (PTB) reuniram-se nesta terça-feira (03) edecidiram criar um novo bloco partidário formado por PTB e PR que passa a se chamar União e Força. Após tomada a decisão, os líderes do novo bloco - Argelo e Maggi, respectivamente - foram ao Palácio do Planalto comunicar oficialmente a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a presidente Dilma Housseff.

“Como o PTB já estava na base, fomos apenas comunicar ao Planalto nosso retorno. Na ocasião, a presidente Dilma já me chamou para que possamos voltar à discussão. Então, a situação do PR com o governo na verdade ainda não evoluiu, mas, ao integrar esse bloco marcamos a reabertura de uma porta para voltar a conversar”, explicou Blairo Maggi.

O bloco é composto por seis senadores do PTB, que são Armando Monteiro (PE), Epitácio Cafeteira (MA), Fernando Collor (AL), Gim Argello (DF), João Vicente Claudino (PI); e outros seis do Partido da República (PR): Blairo Maggi (MT), Alfredo Nascimento (AM), Antonio Russo (MS), João Ribeiro (TO), Lauro Antonio (SE), Magno Malta (ES), Vicentinho Alves (TO).

Na prática, os 12 senadores que compõem o novo bloco elevam a força dos seus partidos dentro do Congresso, o que não quer dizer que tenham interdependência. “Como agora temos um bloco grande, vamos ver como ficaremos reposicionados. Mas, até agora estamos todos dispostos como partido, cada um com a sua independência”, acrescentou Maggi.

Segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar, a criação do bloco foi arquitetada a partir de necessidades comuns de ambas as siglas. Conforme o regimento interno do Senado, as comissões das quais os partidos participam devem passar por um processo de reestruturação. A união entre PTB e PR deve influenciar, inclusive, na relatoria dos projetos de lei e medidas provisórias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55136/visualizar/