Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Abril de 2012 às 08:59

    Imprimir


Pelos corredores do Ministério dos Transportes, Luiz Antonio Pagot ainda é saudado como “Doutor Pagot”. Pivô da crise que levou a presidente Dilma Rousseff a demitir toda a cúpula da pasta, em julho do ano passado, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda é figurinha fácil no ministério, por onde circula com liberdade, com acesso inclusive ao ministro Paulo Sérgio Passos. Só entra pelo acesso privativo, cumprimenta os vigias e avisa que “vai ao gabinete”.

O vaivém pelos andares do Ministério dos Transportes — cobiçado até hoje por seu partido, o PR — tem a ver com a nova atividade de Pagot. Antes todo-poderoso do setor de transportes, ele agora atua como consultor de empresas do segmento hidroviário.

Leva clientes à pasta, faz o meio de campo entre políticos e o ministro, e troca informações sobre a rotina do órgão. O lobby ocorre num momento em que o governo decidiu entregar a manutenção de algumas hidrovias à iniciativa privada, com a promessa de crescimento do setor. Ponto para Pagot.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55315/visualizar/