Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Março de 2012 às 09:27
Por: Alex Fama

    Imprimir


Só Notícias
O ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos de Fraga Filho (PSD), afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que retornará a sua cadeira na Assembleia Legislativa na segunda-feira (2 de abril). "Tenho a necessidade de voltar. Além de me sentir na obrigação de voltar, pois fui eleito para ser deputado federal. Estava sendo cobrado por meus eleitores por isso".

Com a volta de Domingos, o suplente e deputado estadual em exercício, Gilmar Fabris (PSD), perderá o posto. No entanto, o ex-secretário acredita na possibilidade de manter o suplente na Assembleia por mais tempo. Este assunto, aliás, deverá ser debatido pela cúpula do partido. Zé Domingos concorda com a manutenção de Fabris no parlamento estadual, porém, ele disse que não abre mão de voltar ao seu posto. Todavia, acredita em uma solução em conjunto da sigla.

Em relação a sua experiência como secretário de Estado, Zé Domingos afirmou que foi um período de grande valia. Ele ficou pouco mais de um ano no posto. Chegou a enfrentar problemas como o corte de recursos por parte do governador Silval Barbosa (PMDB). Após algumas críticas abertas, e veiculadas pela imprensa, ele conseguiu complementar o orçamento da pasta. Outro projeto importante a discussão da reformulação da Empaer. "Acredito que foi bom para Mato Grosso e bom para mim também", ressaltou.

Zé Domingos deixou o cargo por imposição da cúpula do partido, que decidiu entregar todos os cargos dos políticos indicados. Desta forma, a direção da agremiação acredita que poderá ser mais independente. No lugar do ex-secretário assumiu o posto o engenheiro agrônomo Carlos Luís Milhomem de Abreu.

Áurea Regina Alves Ignácio assumiu o posto de secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec) no lugar de Adriano Breuning. Djalma Souza Soares passa a presidir o Centro de Processamento de Dados (Cepromat). Flávio Teles de Carvalho Silva na Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55412/visualizar/