Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2012 às 18:54

    Imprimir


Orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta os eleitores que pretendem votar nas eleições municipais de 7 de outubro que o prazo para regularização dos títulos eleitorais terminam em 9 de maior.

A dica vale principalmente para novos eleitores – que vão solicitar o documento – e aqueles com deficiência ou mobilidade reduzida, que devem pedir transferência para seção eleitoral especialmente adaptada.

O prazo determinado pela Lei 9.504/1997 prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição. E ao todo, o cidadão terá 45 dias para buscar a regularização.

No caso dos jovens, o TSE esclarece que até os 18 anos o voto é facultativo e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição pode pedir o documento para votar pela primeira vez. Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência. (Com Assessoria) S.C.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55461/visualizar/