Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Março de 2012 às 16:31
Por: Tauana Schmid

    Imprimir


A demarcação desordenada de áreas no Assentamento Wesley Manoel dos Santos, a Gleba Mercedes V, tem sido a solução encontrada por alguns parceleiros que desejam construir residências ou comércios. Segundo o vereador Jonas Henrique de Lima, uma solução para este problema, seria um projeto para construir ruas e avenidas no assentamento.

Por isso, o parlamentar reivindicou na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, o desenvolvimento desse projeto, pela Prefeitura, para os Núcleos Agrovila Nova e Campos Novos.

“Os parceleiros precisam ter de quem buscar ou requerer lotes para a construção de residências ou comércio, pois eles estão demarcando áreas desordenadamente, ficando, assim, totalmente na ilegalidade”, explica o parlamentar, reivindicando, ainda, a documentação de núcleos urbanos ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Essa indicação foi encaminhada ao prefeito Juarez Costa, ao secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha, e ao superintendente do Incra, Waldir Barranco.

AÇÃO SOCIAL

Ainda na 8ª Sessão Ordinária, Jonas também mostrou ao Poder Executivo a necessidade de realizar um mutirão em ambos os núcleos para confecção de documentos como título de eleitor, bem como outras ações que a Prefeitura  julgar necessário. “Os assentados necessitam desses trabalhos e de informações diversas, principalmente na área da saúde”, salienta.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55478/visualizar/