Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2012 às 08:50

    Imprimir


Peixoto de Azevedo conta com mais de 30.000 habitantes. O setor agrícola é pujante e a área plantada aumenta a cada ano. O município também tem avançado na ampliação do rebanho bovino. A atividade de extração mineral é uma das mais fortes do Brasil. A cidade se tornou um canteiro de obras publicas e privadas. A regularização fundiária urbana e rural já é uma realidade. São ações que tem despertado o interesse de instituições financeiras, empresas e indústrias a se instalarem em Peixoto de Azevedo, como foi o caso do Banco do Brasil.


O prefeito Sinvaldo Brito manteve contato com o Governador Silval Barbosa e o Deputado Estadual José Riva solicitando apoio para que o município fosse contemplado com uma agencia da Caixa Econômica Federal. A luta política teve início em dezembro de 2010 quando da inauguração de uma unidade na cidade de Colíder.


A resposta positiva veio na semana passada através de uma equipe de técnicos da instituição financeira que esteve em Peixoto de Azevedo visitando ‘in loco’ alguns prédios que serão avaliados pelos engenheiros e arquitetos para posterior locação dos imóveis que sofrerão adequações visando a instalação da agencia bancária.


A Gerente Geral da CEF, Alessandra Borges e o Gerente de Empresas e Governos, Joelso Vieira, estiveram no gabinete do prefeito Peixotense e garantiram que a intenção do banco é de se instalar no município o mais breve possível, ainda este ano. Trata-se de uma determinação da Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal diante do Plano de Expansão. Toda mobília e equipamentos já estão disponíveis e a agência deverá contar com cerca de seis servidores.


A CAIXA é o principal agente das políticas públicas do governo federal. Com a implantação da agencia em Peixoto de Azevedo o acesso será facilitado aos trabalhadores que buscam de FGTS, PIS e Seguro-Desemprego, e demais benefícios de programas sociais. Outro fator positivo diz respeito as linhas de crédito disponíveis e os projetos sociais e de cidadania desenvolvidos pela instituição em prol da comunidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55527/visualizar/