Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Março de 2012 às 18:41

    Imprimir


Após quase dois meses, o Palmeiras encerrou a novela com o meio-campista Wesley, apresentando o jogador no início da tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol do clube. Notadamente satisfeita com o "final feliz" da negociação, a diretoria do Verdão destacou por mais de uma vez o empenho na negociação do jogador, que disse ter "comprado a briga" com seu ex-clube, o Werder Bremen, da Alemanha, para voltar ao Brasil.

Com a nova aquisição, o presidente Arnaldo Tirone considera que o Verdão tem ainda mais condições de buscar a conquista de um ou dois títulos na temporada - objetivo traçado pelo mandatário do clube. "Eu queria agradecer o próprio Wesley, que fez de tudo, empenhou-se, e se doou para vir ao Palmeiras, o que foi preponderante para ter o sucesso na contratação de um jogador de Seleção. Vamos disputar quatro campeonatos, esperamos que o time conquiste um ou dois títulos, e esse é um presente para a torcida", ressaltou o mandatário, acompanhado de seu vice de futebol, Roberto Frizzo.

"É um momento de grande satisfação, que encerra uma história de quase 60 dias, com momentos em que acreditávamos, e depois nos preocupávamos. Agora vamos para um casamento feliz entre Wesley e Palmeiras. A qualidade dele vai nos dar ainda mais condições de buscar títulos", acrescentou Frizzo.

Participando de atividades na Academia de Futebol desde a manhã, o meio-campista, que agora tem vínculo por cinco temporadas, demonstrou certa timidez durante a apresentação na sala de imprensa, que contava com um grande número de jornalistas e alguns torcedores, participantes da campanha da MOP (Meu próprio jogador, em português), que buscava apoio dos torcedores para viabilizar a contratação.

Sem conseguir arrecadar por doações os R$ 21 milhões necessários para ter o jogador do Werder Bremen, o Verdão, que buscou a ajuda de um investidor - a empresa Toksai - para viabilizar a primeira parcela da negociação, estimada em dois milhões de euros, deixou que alguns dos que colaboraram com a campanha participassem da cerimônia.

Ciente da expectativa da torcida em ver o novo reforço em campo, o camisa 87 do clube sabe que receberá cobranças para demonstrar o mesmo futebol da época do Santos, quando conquistou o Paulista e Copa do Brasil, em 2010.

"Estou muito feliz. Foi uma negociação complicada, muitas pessoas querendo defender seus interesses, ainda mais quando a equipe onde eu estava [Werder Bremen, da Alemanha], não queria me liberar. Tive que comprar a briga, não teria como não fazer, tratando-se de um clube grande como o Palmeiras", disse o jogador, que se diz tranquilo para suportar a ansiedade da torcida.

"A cobrança viria de qualquer forma, sei que temos ótimos jogadores, com qualidade e a equipe vive um momento bom. Venho para somar com o elenco, e toda a expectativa tem que ser colocada dentro de campo", completou o jogador de 24 anos.

Apesar da longa negociação, Wesley já está inscrito no Campeonato Paulista. Treinando com o elenco há quase dois meses, o jogador tem condições de atuar já nesta quarta-feira, diante do Paulista, em Jundiaí (SP). A decisão sobre sua estreia, porém, passará pelas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari, que define nesta tarde quais jogadores serão relacionados para este jogo





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55567/visualizar/