Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 25 de Março de 2012 às 22:13

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, discutirá somente em junho se será ou não candidato à reeleição. Apesar disso, o debate sobre a sucessão na entidade já começa a ganhar fôlego e a oposição lança os primeiros nomes para o pleito que ocorre em 23 de novembro.

Stábile afirma que, além de deixar para junho a discussão sobre eventual candidatura, a definição caberá ao grupo do qual faz parte. "Assim como há 3 anos, quando decidi ser candidato, isso vai ser debatido com um grupo de jovens e experientes advogados no qual estou inserido. Não será uma decisão individual".

Stábile está no primeiro mandato como presidente da seccional da OAB. Ele integra um grupo que preside a Ordem há mais de uma década. Além do atual presidente, advogados como Paulo Taques, Luciana Serafim e João Vicente Scaravelli também são cotados para o pleito. As discussões, no entanto, serão feitas após denúncias de envolvimento de vários dos atuais diretores com pr cesso licitatório investigado pelo Ministério Público Federal.

Além de visibilidade, a diretoria da Ordem rende aos advogados influência no debate para indicação de profissionais para vários órgãos através do quinto constitucional, como Tribunal de Justiça. Atualmente, a OAB-MT tem cerca de 16 mil profissionais inscritos e que poderão votar.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55742/visualizar/