Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Março de 2012 às 15:26
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


A 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, sugeriu ao Poder Executivo, que implante na rede pública municipal de ensino, a Política Anti-Drogas, por meio de campanhas direcionada aos alunos.

A sugestão foi feita em indicação, com anteprojeto, encaminhada ao prefeito Juarez Costa e ao secretário Municipal de Educação, Antônio Tadeu. Conforme a proposta da vereadora, a campanha deverá ser aplicada no decorrer do ano letivo, com o objetivo de transmitir ensinamentos às crianças e adolescentes sobre os entorpecentes e similares, abrangendo conceitos, aplicações, usos e efeitos, aspectos medicinais e delituosos.

“O problema mundial das drogas deverá ser confrontado, abordando-se suas dimensões éticas, morais e científicas, para se formar a consciência e a dimensão do poder destrutivo que a produção, a distribuição e o consumo de drogas ilegais acarretam às pessoas, principalmente, com o intuito de aumentar a nossa capacidade de enfrentar esse mal”, explica.

O anteprojeto determina que durante as campanhas anti-drogas deverão ser realizados debates, palestras, seminários, atividades culturais e esportivas, de caráter interdisciplinar. Ainda, deverão participar das campanhas pais dos alunos e representantes da comunidade escolar, da Secretaria Municipal de Saúde, do Ministério Público, do Conselho Municipal de Segurança e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Outra medida que pode ser adotada, no intuito de incentivar as crianças a interagirem nas campanhas é permitir que as escolas incluam na avaliação do aluno a sua participação no decorrer das campanhas, além de fornecer certificado de participação para quem acompanhar as campanhas.

“As políticas de informação e prevenção ao uso das drogas serão efetivadas por algumas diretrizes, como discutir os princípios e práticas fundamentais dos programas de prevenção ao uso de drogas, discutir os obstáculos e as soluções dos programas efetivos de prevenção e de redução de consumo, além de discutir as leis e políticas em matéria de drogas e as demais práticas que facilitam o seu consumo ilegal, tais como a legalização”, reforça Leozenir.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55932/visualizar/