Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Março de 2012 às 13:39
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Ana Eliza Lucialdo

     Na tentativa de diminuir as críticas à saúde da Capital, o prefeito Chico Galindo (PTB) lançou nesta sexta (23), no RD Entrevista, um pacote de obras de reforma, construção e ampliação de unidades de atendimento médico. Destas, segundo o petebista, 76 vão contar com investimentos de R$ 10 milhões, sendo 6 policlínicas, todos os Postos de Saúde da Família (PSF). Parte da verba será aplicada na construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

     De acordo com o gestor, graças ao aumento do IPTU, que teria ficado 15 anos sem um prefeito com coragem de corrigir o imposto. “Se eu não tivesse tido essa responsabilidade, não estaria recuperando Cuiabá". O prefeito ressaltou que a correção vai gerar receita à prefeitura para a execução de programas como o Poeira Zero, o Asfalto Bom, bem como as melhorias previstas na saúde. "Valeu a pena ter austeridade e a população vai ver isso”, aposta.

     Galindo também afirmou veementemente que o Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC) não foi terceirizado. Segundo ele, uma empresa foi contratada para fazer a gestão da unidade. O prefeito ressaltou ainda que foi um erro os oito meses em que ficou discutindo a possibilidade de transferir a administração do HPSMC para o Estado. Ele lembra que, só a partir da negativa do governador Silval Barbosa (PMDB), passou a fazer gestão. Para Galindo, é uma pena vereadores falarem em terceirização, simplesmente por ser uma ano político, sem dados técnicos.

     Com um contrato de R$ 190 mil mensais, pelo prazo de um ano, a unidade será gerida pela empresa IGSR João Laércio Moreira, que também é responsável pela gestão dos hospitais São Mateus e Santa Rosa. A IGSR vai responder pelas diretorias geral e técnica do HPSMC, bem como pelas atividades relacionadas às áreas de faturamento, recursos humanos, tecnologia da informação, gestão de qualidade e logística.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55944/visualizar/