Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Março de 2012 às 15:06
Por: Núcleo de Comunicação

    Imprimir


Com a presença do senador Pedro Taques, o PDT em Cuiabá irá realizar ato de filiação partidária de novos militantes nesta sexta-feira (23.03) na região leste da Capital. O partido trabalha seu crescimento qualitativo, promovendo debates entre seus filiados sobre políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da população. O ato de filiação acontece no Bairro Jardim Paulista, Rua Brasília, nº 245, às 19h30.

O evento é promovido pelos pré-candidatos Paulinho Brother, Renivaldo, Cássio Mello, Suzana Rondon, Archimedes Neto, Paulo Paixão, Rose Taques, Pedro Sinohora, Otair Rondon, Carlão, Dr. Hernandes Coutinho, Luciana Aparecida e Eron Cabral. A enfermeira Kátia Moraes, pré-candidata, é quem abre a casa para o encontro.

Serão abonadas fichas de filiação de novos filiados e na ocasião serão abordados os problemas e anseios dos bairros da região. Um dos problemas já diagnosticados pelo grupo é a baixa oferta de vagas em creches. O bairro Jardim Paulista e entorno, como Grande Terceiro, Dom Aquino, São Mateus, Praeiro, Praeirinho, Campo Velho, Poção, Pico do Amor, têm uma demanda de 12 mil crianças, porém a oferta de vagas em creches não é suficiente para suprir esse número.

Segundo a enfermeira Kátia Moraes, outra reivindicação importante é a instalação de uma Policlínica na região. "Os cidadãos desses bairros acabam procurando o Pronto-Socorro, por ser mais perto, porém lá não são atendidos casos de média complexidade. Depois disso procuram então a policlínica do Verdão. Mas, há casos de discriminação por o paciente ser de outra região”, relatou Kátia.

Para o médico Kamil Fares, que entrou no PDT para contribuir nesse processo de revitalização do partido, é importante essa aproximação com as bases para ouvir os problemas e as demandas de cada região, construindo, desde já, um plano de governo da legenda para a Capital. "O partido está junto com outras siglas debatendo políticas públicas, mas independente disso precisamos conversar com os correligionários para saber quais são as questões mais graves e áreas que devem priorizadas numa gestão, criando um projeto partidário”, disse Kamil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56043/visualizar/