Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Segunda - 19 de Março de 2012 às 08:49

    Imprimir


Pela primeira vez na história do MT Hemocentro de Cuiabá, uma campanha mobilizou mais de 30 doações de sangue e 13 cadastros para doação de medula óssea num sábado.

A viagem da solidariedade de 190 km partiu de Diamantino, liderada por Maria Lorena Maciel e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).

O ato foi para ajudar ao próximo e homenagear Luis Fernando Maciel Dalla Favera, vítima fatal de disparo de arma de fogo quando saía de uma casa noturna em outubro de 2011 em Diamantino. No sábado de doações (17.03.2012) ele completaria 21 anos.

“A vida material, carnal, do meu filho, nós não temos mais. A vida espiritual, a luz que ele continua iluminando, essa será eterna”, afirmou Lorena.

Dedicada em disseminar o amor e a paz, a mãe de Luis Fernando contou que numa poesia que ele a entregou quando era seu aluno dizia da contribuição com o próximo, nesse lema, Lorena segue a missão de fazer o bem.

“Inclusive eu coloquei essa frase no tumulo dele em que ele dedica aos amigos: ‘Quando vocês acharem que eu faço falta olhem para o céu, a estrela que estiver brilhando mais eu estarei nela de braços abertos para ajudá-los’”.

Os acadêmicos da UNED viajaram uniformizados em homenagem ao amigo que estaria no último ano do curso de Educação Física. No MT Hemocentro doaram, cantaram e oraram pedindo por amor e solidariedade.

“Essa luta está sendo apenas um grão de areia, tudo que depender de mim, da família, dos amigos e da sociedade, realizaremos uma imensidão de boas ações”, garantiu Lorena.

A secretária municipal de Saúde, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’ acompanhou os voluntários e destacou que as doações foram para transformar uma tragédia num ato bonito de paz. “Doar sangue é doar vida, que todos sigam essa mensagem deixada aqui”, finalizou.

Serviços: MT Hemocentro – Rua 13 de Junho, 1.055 Porto – Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56341/visualizar/