Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 19 de Março de 2012 às 06:43
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Ao menos oito bandidos fortemente armados explodiram com dinamites um caixa eletrônico dentro de uma agência bancária, por volta das 3h de domingo (18), na cidade de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. Esta foi a segunda agência assaltada somente neste final de semana no estado de Mato Grosso. Conforme relatou ao G1 o comandante do Comando Regional de Rondonópolis, coronel Valdivino Tavares Pimentel, um suspeito de integrar o grupo criminoso foi morto durante uma troca de tiros com policiais.

A ação foi no estilo "Novo Cangaço", que consiste em aterrorizar pequenas cidades do interior do Brasil. Segundo a polícia, os criminosos pegaram como reféns ao menos seis pessoas que estavam nas imediações da agência. Em seguida, eles usaram os reféns como “escudos humanos” enquanto explodiam o terminal bancário do banco.

Após explodir o caixa eletrônico, os suspeitos deixaram a cidade fugindo com os carros das vítimas. Ao longo do caminho, os veículos foram sendo abandonados juntamente com os moradores da cidade. Segundo o coronel Valdivino, nenhum dos reféns ficou ferido. Os criminosos fugiram depois em outros veículos utilizando estradas de terra que interligam as cidades da região.

“Ao tomarmos conhecimento do assalto, deslocamos 30 homens divididos em quatro equipes para fazer as buscas aos suspeitos”, declarou o comandante da PM, Valdivino Tavares. Durante as buscas, contou o coronel da PM, os policiais que estavam em uma viatura avistaram dois veículos suspeitos parados em uma estrada de chão. Ao ver os PMs, os motoristas aceleraram fugindo em direções diferentes. Os policiais teriam pedido para os veículos pararem, mas eles não atenderam.

A polícia seguiu um dos veículos que saiu em alta velocidade. Segundo o coronel Valdivino, um suspeito começou a disparar tiros contra os policiais que revidaram. O suspeito foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PM apreendeu com a vítima um revólver com duas munições deflagradas.

Conforme o coronel Valdino, os bandidos fugiram inicialmente por meio de estradas vicinais em direção ao município de Alto Garças, cidade mato-grossense que faz divisa com o estado de Goiás. Nenhum suspeito de assaltar a agência em Pedra Preta foi preso até o fechamento desta reportagem.

Assalto em Campo Verde
Esta não foi a única ação criminosa no estimo Novo Cangaço registrada neste fim de semana em Mato Grosso. No madrugada do último sábado (17), uma quadrilha invadiu e roubou o dinheiro de um caixa eletrônico de um banco na cidade de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. O tenente da PM, Eduardo Henrique Souza Lana afirmou ao G1 que o grupo estava armado com fuzis e escopetas e renderam alguns garis que faziam a limpeza da rua próxima ao banco.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56352/visualizar/