Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Março de 2012 às 13:23

    Imprimir


Apesar de Ribeirão Preto ter sido apontada como a melhor cidade paulista num ranking de saúde pública --o que foi festejado pela prefeitura--, usuários da rede municipal e médicos afirmam que não há motivo para comemorar, informa reportagem de Gabriela Yamada publicada hoje na Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha).

Ao longo da última semana, a reportagem percorreu as principais unidades de saúde do município. Horas de espera em postos, cirurgias canceladas e longas filas para agendamento de consultas especializadas são alguns dos problemas relatados pelos usuários. Funcionários das unidades também reclamam de insegurança em locais de trabalho.

Os problemas na saúde atingem também as unidades estaduais, como o cancelamento de cirurgias no HC (Hospital das Clínicas).

No início deste mês, o Idsus (Índice de Desempenho do SUS), do Ministério da Saúde, apontou Ribeirão não só como a cidade campeã em São Paulo, mas também como a terceira melhor do país.

Leia mais na reportagem publicada no caderno "Folha Ribeirão" --só para a região de Ribeirão Preto-- da edição impressa da Folha deste domingo, que já está nas bancas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56396/visualizar/