Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Março de 2012 às 09:21
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Com a posse de Alexandre César (PT) e Adalto de Freitas (PMDB), o ‘Daltinho’, a Assembleia Legislativa passa a contar com seis suplentes de deputado estadual, o que representa um quarto da atual legislatura. Dos titulares licenciados, quatro respondem pelo comando de secretarias de Estado e dois se afastaram para respeitar o sistema de rodízio e dar aos suplentes a oportunidade de desempenharem seus trabalhos.

Teté Bezerra (PMDB), Antônio Azambuja (PP), João Malheiros (PR) e José Domingos Fraga (PSD) comandam as secretarias de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Cultura e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, respectivamente. Em seus lugares assumiram, na ordem, Emanuel Pinheiro (PR), Luizinho Magalhães (PSD), Ondanir Bortolini, o ‘Nininho’, e Gilmar Fabris (PSD).

Adalto de Freitas e Alexandre César atuaram como deputados na legislatura passada, sendo que o petista permaneceu na Assembleia durante praticamente todo o mandato, no lugar do titular Ságuas Moraes, que assumiu o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Apesar de suas atuações, ambos não conseguiram se eleger em 2010.

Ao assumir a vaga no Legislativo, nesta quarta-feira (14), Alexandre César prometeu trabalhar para combater a miséria no Estado, a exemplo das ações desenvolvidas em todo o Brasil pela presidente Dilma Rousseff (PT). “Temos que nos preocupar com o que a gente pode ter além dos investimentos de estrutura e mobilidade urbana que permaneçam como fonte de riqueza pra sociedade”.

Além disso, o parlamentar também se mostra preocupado com o legado que ficará para o Estado após a realização da Copa do Mundo de 2014 e destaca duas áreas que, em sua opinião, devem receber atenção especial: Cultura e Turismo. “Temos que mostrar Mato Grosso ao mundo”, defendeu.

Daltinho, por sua vez, prometeu desenvolver ações com o objetivo de valorizar o Araguaia. Ele é o único representante no Parlamento da região, conhecida como ‘Vale dos Esquecidos’, devido ao descaso com o qual políticos mato-grosso.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56681/visualizar/