Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Março de 2012 às 09:03

    Imprimir


O Diretório Municipal do Partido Social Democrático de Nova Mutum iniciou diálogo com o PMDB do atual prefeito Lírio Lautenschlager. Os partidos costuram a possibilidade de formar aliança pela reeleição do prefeito. Em reunião realizada ontem (14) na Assembleia Legislativa, por membros do PSD com o prefeito e o secretário-geral do PSD, deputado José Riva, a cúpula admitiu o entendimento para compor a chapa pela reeleição desde que o candidato à vice seja um peessedebista.

Eles voltam a se reunir nos próximos dias, numa reunião ampliada com todos os filiados do PSD. “O prefeito Lírio se propôs a ser parceiro do PSD. Vamos reunir para definir o nome do pré-candidato a vice-prefeito, já que a maioria dos membros é favorável à coligação com Lírio”, explicou o presidente do Diretório Municipal de Nova Mutum, Godoberto Dreher.

O presidente José Riva destacou que o entendimento depende do diretório municipal conforme determinação do partido, que dá autonomia para a composição de alianças de acordo com o cenário político de cada cidade. “O PSD deu autonomia aos diretórios municipais, uma forma de assegurar tranquilidade aos companheiros”, disse Riva.

Objetivo é deixar os diretórios à vontade para as eleições municipais e unir forças às eleições de 2014. “O partido pratica autonomia dos diretórios municipais. Não vamos obrigar nenhum deles a mudar a rota. Em 2014 a troca é que os companheiros respeitem a autonomia do Diretório Estadual”, relatou o presidente Estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro.

Dreher informou que o partido também já avaliou a possibilidade do lançamento de candidatura própria. Contudo, o diálogo pela coligação será intensificado. Entre os nomes a vice, destaca Hugo Garcia, que atua na área de comunicação e dos agricultores Diógenes Jacob e Neuri Secck. Até o momento, o PSD tem oito pré-candidatos ao cargo de vereador e aproximadamente 350 filiados no município.

Já o PMDB espera lançar pelo menos 10 candidatos a vereador. Atualmente, ocupa duas vagas na Câmara Municipal, com os vereadores Milton Henrique de Carvalho e Clemente Franzener. Enquanto o PSD está representado pelos vereadores Silvino Rúpolo, popular Branco; Unírio Schimmer, popular Ratinho e Ataíde da Silva, popular Baguncinha.

Lírio informou que já conversou com membros do PSDB, PSC e ainda ouvirá o PT. “Formalizamos o convite ao PSD para estarmos juntos nas eleições municipais. É um partido forte, que tem grande representatividade na Câmara Municipal”, disse o pré-candidato à reeleição Lírio.

Riva concluiu sugerindo a realização de reuniões ampliadas mensais, com a participação dos filiados. E destacou a importância da composição de aliança com a aceitação do grupo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56683/visualizar/