Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Março de 2012 às 08:15

    Imprimir


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) foi um dos defensores dos parlamentares da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) pela aprovação do parecer do relatório do deputado federal Doutor Rosinha para efetivação do Convênio Constitutivo do Banco do Sul, com capital inicial de 7 bilhões de dólares e com aportes dos sete membros signatários.

O convênio foi aprovado por representantes do Parlasul, nesta terça-feira (13), no Senado Federal.

Segundo o parlamentar, a criação do banco é uma decisão estratégica da América do Sul e fundamental para o desenvolvimento  da economia dos membros.

“Gostaria que esse banco viesse a funcionar em pelo menos em médio prazo para que possa bem servir a integração da América do Sul, que é o grande sonho de todos nós, pois esta é uma necessidade urgente. Principalmente, nós que somos estados fronteiriços e temos convivência pacífica com o Paraguai, Bolívia, e países próximos de nós, o Peru e os outros países”, defende Júlio Campos.

Segundo o parlamentar, ele passou por inúmeras dificuldades da época em que foi governador de Mato Grosso para pleitear recursos junto ao Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

“As dificuldades eram imensas à época que tínhamos que nos deslocar até Washington e esse banco para a América do Sul seria estratégico”, avaliou o parlamentar.

O relator da matéria, Doutor Rosinha enfatiza que o Banco do Sul reunirá condições para funcionar em prol da integração da América do Sul, como o banco de desenvolvimento da Unasul.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56796/visualizar/