Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Março de 2012 às 09:26

    Imprimir


Nesta segunda-feira, dia 12, no auditório da Escola Superior de Contas, o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli assinou o termo de adesão à Rede de Controle da Gestão Pública. Estavam presentes o ministro Benjamin Zymler, Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Antonio Joaquim,o governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, o Prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, o chefe da Controladoria Geral da União – Regional MT, Arnaldo Gomes Flores e demais autoridades.

Constituída em 2009 a partir de um Protocolo de Intenções firmado pelas autoridades, a Rede é composta por órgãos e entidades de fiscalização, auditoria e controle interno e externo com atuação no Estado, como TCU, Auditoria Geral do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Caixa Econômica Federal, Controladoria Geral da União, Polícia Federal, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, entre outros.

“A rede objetiva desenvolver ações direcionadas à fiscalização, ao combate à corrupção, ao incentivo ao controle social, ao intercâmbio de informações e experiências e à capacitação dos seus quadros”, disse Novelli. Em Mato Grosso a Rede de Controle é composta pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Advocacia e Controladoria-Geral da União, Polícia Federal, Receita e Caixa Econômica Federal, Auditoria Geral do Estado, Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e o Tribunal de Contas da União.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56839/visualizar/