Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 12 de Março de 2012 às 18:24
Por: Luciana Cury e Maicon Milhen.

    Imprimir


Todos os Tribunais de Contas do Brasil e mais o Tribunal de Contas da União (TCU), com sede em Brasília, tiveram a atenção voltada para Mato Grosso nesta tarde de segunda-feira (12). Todos tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo a palestra do presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, que foi realizada no estúdio televisivo da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), em Cuiabá.

A aula inaugural, que integra o início do projeto de Ensino à Distancia (EAD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), foi executada em parceria com a Secitec, que retransmitiu o conteúdo aos 141 municípios de Mato Grosso, através da tecnologia de transmissão do programa ‘MT Preparatório’. A palestra cujo tema foi ‘Regime Diferenciado de Contratações (RDC)’, pôde ser assistida ainda pela TV Assembléia (canal 30) e pelo Portal do TCE-MT, que disponibilizou as imagens a todos os Tribunais de Contas do Brasil.

É a 1ª vez, de acordo com o presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, que um Tribunal de Contas interliga simultaneamente com todos os municípios e ainda ao mesmo tempo com os outros demais Tribunais de Contas. “A possibilidade de compartilharmos com as demais unidades da Federação essa excelente palestra mostra que estamos à frente no quesito Ensino à Distância”, afirma Novalli.

Para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, o fato do ministro do TCU fazer uso da tecnologia do ‘MT Preparatório’ para expor sobre a modalidade de contratação para obras e serviços dos grandes eventos esportivos “comprova que a ferramenta tecnológica é um forte instrumento de capacitação e de difusão de conhecimento nos dias atuais”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56878/visualizar/