Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 10 de Março de 2012 às 14:29

    Imprimir


O gerente de um dos postos autuados pelo Procon devido ao aumento abusivo de preços do combustível afirmou que os dez centavos acrescidos ao valor ocorreu devido aos gastos com escolta para evitar depredações aos veículos que ainda faziam a entrega do produto.

Representante do posto Chica Julia, em Santana (zona norte), o gerente Gabriel Tonini disse que repassou os custos aos clientes para não ter prejuízo. Segundo ele, cinco caminhões que ainda faziam a entrega foram depredados por quebrar a greve.

Ao todo, o Procon já autuou 18 postos de combustível devido ao aumento dos preços durante a protesto de caminhoneiros que provoca desabastecimento em vários estabelecimentos da região metropolitana de São Paulo. Outros 22 postos foram notificados a prestar esclarecimentos.

Durante as fiscalizações, o Procon detectou aumento de até 51% no valor do combustível. De acordo com o órgão, os postos autuados passarão por processo administrativo e poderão ser multados. Os valores das multas podem ir de R$ 400 a R$ 6 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57075/visualizar/