Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 10 de Março de 2012 às 05:16

    Imprimir


Mayco Joriatti de Matos, 23, e Wesley Cristian de Souza Silva, 22, foram condenados na tarde de sexta-feira (09), pela morte de Éder Pereira Rosa, no dia 11 de abril de 2010, no bairro Boa Esperança. Mayco recebeu a pena de 9 anos e 6 meses de reclusão, já Wesley terá que cumprir 8 anos e 4 meses. O defensor público, Glauber da Silva, disse que a sentença foi satisfatória, pois o Ministério Público tinha pedido homicídio qualificado e a defesa conseguiu reverter para homicídio simples, o que diminuiu as penas.

O júri descartou a acusação de que os réus teriam matado a vítima com elementos que dificultaram sua defesa, por isso, o abrandamento da pena. Os dois aguardavam o julgamento presos e quando cumprirem 1/6 da pena poderão ficar em liberdade. A sessão, que teve início pela manhã, durou 9 horas e meia e foi conduzida pelo juiz da primeira vara criminal, João Manoel Pereira Guerra.

Consta no processo que na época do crime era por volta das 4h30, quando em frente a uma residência "os denunciados agindo em coautoria, efetuaram disparo de arma de fogo, causando-lhe o ferimento que foi a causa de sua morte". Um dos motivos apontados seria porque a vítima teria ameaçado Wesley e sua família de morte. (W.S)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57132/visualizar/