Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 09 de Março de 2012 às 18:07

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia promoveu pelo quarto consecutivo, evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quinta-feira (08.03). A homenagem foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social que organizou o evento em conjunto com as pastas da Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito municipal Neurilan Fraga fez a abertura do evento e falou da importância da mulher no mundo moderno e nas transformações ocorridas ao longo dos anos em todo o planeta, destacando que ocorreram muitos avanços importantes, principalmente quanto à conquista de espaço no mercado de trabalho e na politica.

“Hoje temos mulheres comandando órgãos e empresas importantes, inclusive a presidente da república e conglomerados empresariais no Brasil e no mundo. De modo que há muito que comemorar nesta data” disse Fraga.

O prefeito disse ainda que grande parte do seu secretariado e assessores é formada por mulheres, dada à demonstração de capacidade e sensibilidade que elas revelam nas mais diversas situações.

A Secretária Municipal de Assistência Social Ana dos Anjos Martins Peron, também parabenizou as mulheres pela data  e lembrou que ainda há muito que ser feito para que o dia tenha um significado ainda maior. Para ela, é preciso conscientizar os homens para por um fim na violência existente contra o sexo feminino.

“Milhares de colegas nossas são discriminadas, espancadas e mortas diariamente no mundo todo, e enquanto não reduzir drasticamente estes índices, iremos comemorar este dia em luto. Precisamos nos organizar e criar coragem para acabar com a violência sofrida em milhares de lares e famílias” conclamou Anita Peron.

Mais de 300 pessoas lotaram o espaço destinado à comemoração, que contou com palestras e apresentações, e a distribuição de rosas para as mulheres presentes, entre elas idosas e mulheres de todas as idades.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57161/visualizar/