Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Março de 2012 às 19:29

    Imprimir


Transparência. Essa foi a palavra que definiu na noite dessa quarta-feira (07.03), a apresentação feita pelo assessor especial de Mobilidade Urbana da Secopa, o arquiteto Rafael Detoni, a empresários do segmento de postos, distribuidores e revendedores de combustíveis, na sede do Sindipetróleo em Cuiabá.

O técnico da Secopa pontuou detalhadamente todas as intervenções para obras principais nas avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa, avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça) e da FEB. Tanto dos corredores do modal de transportes, o VLT, como das obras de travessia urbana, trincheiras e viadutos. Os empresários puderam tirar todas as dúvidas sobre as intervenções que irão atingir os estabelecimentos comerciais. Dúvidas como se o posto sofrerá desapropriação, se a obra vai prejudicar o acesso de clientes, entre outras.

Rafael Detoni respondeu individualmente a cada empresário e explicou onde e de que forma ocorrerão as intervenções. Ele reforçou que é determinação do governador Silval Barbosa e do secretário Éder Moraes, que todas as informações sejam apresentadas a quem procurar e se colocou à disposição para outros esclarecimentos. Detoni lembrou que o empresário João Marcelo, do segmento de combustíveis, já tinha recebido essas informações anteriormente porque esteve na sede da secretaria. “Ele nos procurou, mostramos os projetos e isso orientou novos investimentos do grupo dele. Estamos lá, as portas da Secopa estão abertas”, disse Rafael Detoni.

A avaliação foi unânime: os empresários tiveram as dúvidas sanadas e saíram aliviados com as informações prestadas. Ranmed Moussa, proprietário de uma rede de postos na avenida Fernando Corrêa, conseguiu ter a certeza de como os seus estabelecimentos ficarão durante as obras do VLT. “Esclareceu minhas dúvidas especificamente. Primeiro vai sofrer intervenção, mas não vai fechar completamente a avenida. Foi muito boa a apresentação, clara, didática e deu espaço para que todos perguntassem”, disse o empresário.

O presidente do Sindpetróleo, Aldo Locatelli, disse estar otimista com a realização da Copa do Mundo e também elogiou a iniciativa da Secopa de ir até os segmentos explicar como se dará esse processo. “Foi muito importante porque acabou com o "disse-me-disse", com as suposições. Os empresários estavam com muito medo do que aconteceria com seus negócios. Acredito no sucesso da Copa, tenho medo da temporalidade, o prazo é curto, mas estou satisfeito”, disse Aldo Locatelli.

Além de ter clareza do que ocorrerá nas avenidas em que estão localizados os postos de combustíveis, que foi a principal dúvida da maioria do público presente, empresários puderam conhecer o que poderá ser feito de investimentos e qual o melhor lugar. “Tenho uma rede de postos e temia sofrer prejuízo, e hoje descobrimos aqui que ao invés de sofrer prejuízo vamos ser beneficiados com a melhoria na mobilidade, alargamento de pistas. Ajudou muito para que possamos fazer novos investimentos, estávamos parados”, disse Luís Carlos Galvan, dono da rede Morada de Postos.

Alteração no trânsito

O arquiteto Rafael Detoni aproveitou a oportunidade e pediu apoio dos empresários donos de postos de combustíveis na organização do trânsito durante as obras. “As intervenções vão ocorrer, os desvios e os motoristas passam pelos postos, então é um bom momento de nos ajudar na orientação”, disse o assessor de mobilidade urbana da Secopa.

Detoni lembrou que a rotina será alterada e precisará da compreensão e colaboração de todos. “É como fazer a reforma na sua casa sem sair de dentro dela, vamos ter que nos adequar, mas com certeza teremos uma cidade muito melhor para se viver”, disse.

Os assessores especiais da Secopa, Maurício Estrada e Arcelidy Pereira também ficaram à disposição durante a apresentação. Rafael Detoni contou com o apoio da assessora técnica Ana Cristina Rodrigues. (Ascom Secopa) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57250/visualizar/