Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Março de 2012 às 09:23
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


     O presidente a OAB no Estado, Cláudio Stábile, elogia a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de renovar o afastamento do conselheiro Humberto Bosaipo por mais 1 ano do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O STJ está reparando o erro porque ele não tem perfil nem requisitos para atuar. Ainda mais aqui em Mato Grosso, um Estado que tanto luta por igualdade”, critica.

     Ele garante que o TCE seria contraditório em manter Bosaipo exercendo suas funções, já que é uma instituição criada para fiscalizar os agentes públicos. “Não faz sentido ter 1 conselheiro com tantos processos responsável por fiscalização”, defende o presidente, avaliando que o STJ está numa linha correta em afastar suspeitos envolvidos em processos.

     Bosaipo foi afastado por mais 1 ano na tarde desta quarta (7), depois do STJ receber mais sete denúncias. Ele está longe do cargo desde de 16 de março de 2011, quando o STJ acolheu outra denúncia do MP referente à investigação da Operação Arca de Noé. Ele responde a 20 ações penais pela prática de aproximadamente mil crimes de peculato, lavagem de dinheiro e quadrilha, que foram supostamente praticados no período em que presidia a Assembleia





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57295/visualizar/