Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Março de 2012 às 19:48

    Imprimir


Os peritos criminais de Mato Grosso não chegaram a um acordo com o Secretário de Estado de Administração, César Zílio, durante a reunião realizada na tarde desta terça (6). Cerca de 240 profissionais entre peritos, odonto e médicos legistas reivindicam reajuste salarial desde abril do ano passado.

No encontro, Zílio propôs 20% de aumento em 2012, sendo 10% a partir de maio e 10% em setembro, incluindo os reajustes do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). No entanto, o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco), Márcio Correa Godoy, explicou que a categoria recusou a proposta por não incluir um planejamento para os próximos 2 anos. “Aceitaríamos, caso fosse incluído um planejamento também para 2013 e 2014, mas o secretário não quis se comprometer”, declarou.

O grupo volta a se reunir para debater o assunto na próxima segunda (12), quando o Sindpeco levará uma nova proposta, que será, antes, apresentada à categoria em assembleia geral. Segundo Godoy, considerando 7 anos de defasagem salarial, a tabela dos peritos de Mato Grosso está muito abaixo da praticada em outros estados.

Diante da situação, os profissionais já ameaçam endurecer as ações e não descartam a possibilidade de greve, caso não cheguem a um acordo na próxima reunião. O Sindpeco ressalta que compreende a situação do Governo mas desde 2005 estão conseguindo conter os ânimos dos colegas e não paralisar as atividades, contudo a principal preocupação no momento é a valorização do trabalho. (Com Assessoria) S.C.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57323/visualizar/