Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Março de 2012 às 07:37
Por: RODRIGO VARGAS

    Imprimir


Técnicos da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa 2014) irão se reunir com representantes de 11 entidades ligadas aos setores de engenharia e arquitetura, além de universidades, para apresentar detalhes do projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

O encontro técnico, que segundo o governo deverá acontecer ainda nesta semana, foi acertado após uma reunião na tarde de ontem com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás.

Entre as entidades participantes, estavam o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Pela manhã, o grupo já havia se reunido com o senador Pedro Taques (PDT) e fez queixas sobre supostas dificuldades de acesso a informações sobre as obras previstas para a Copa.

Taques, que também participou do encontro com o governador, qualificou de forma positiva a possibilidade de diálogo entre as entidades e o governo.

“Todos nós queremos contribuir com a Copa. Mas precisamos ter acesso à informação”, disse.

Recentemente envolvido em uma troca de farpas com o secretário extraordinário da Copa, Eder de Moraes Dias, o senador adotou outro tom ao se referir ao governador que, segundo ele, estaria agindo “como um democrata”.

"Todas as vezes que procurei o governador para tratar deste tema, fui prontamente atendido. Eu só tenho elogios à atuação do governador Silval Barbosa neste sentido”, disse.

O senador disse que estava “preocupado” com a “falta de transparência”, mas declarou que, diante da atitude do governador, o problema “já foi superado”. E afirmou acreditar que o prazo de 24 meses para a conclusão da obra do VLT será cumprido.

“Nós todos queremos crer que sim. Nós todos vamos trabalhar e torcer para que isso ocorra”, disse o senador.

Marcos Vinicius Santiago Silva, representante de Mato Grosso no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), disse que o acesso às informações permitirá que as entidades do setor fiscalizem o processo “de forma técnica, não política”.

Ele também disse crer no cronograma do novo modal. “Antes dessa reunião, poderia ter alguns de nós que não acreditariam. Diante do comprometimento do governador, a gente acredita que sim”.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57476/visualizar/