Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 03 de Março de 2012 às 20:17
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Ilustração

Alvo de um processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPE) sob acusação de peculato (apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio), a ex-vice prefeita de Cuiabá na primeira gestão do tucano Wilson Santos, Jacy Proença (PSC) resolveu falar em público sobre a ação que resultou na semana passada em um mandado de prisão em seu desfavor.

Ela vai apresentar sua defesa e explicar o que se passou nos últimos dias quando o juiz José Arimatéia, da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, decretou sua prisão preventiva alegando risco à aplicação da legislação penal, uma vez que os oficiais de Justiça não conseguiam localizar Proença para intimá-la a apresentar defesa.

A entrevista coletiva está prevista para acontecer às 10h desta segunda-feira (05) na porta do Fórum de Cuiabá. Seu advogado Fábio Pedrosa, que agiu rápido após a notícia do mandado de prisão repercutir na imprensa mato-grossense, e conseguiu que o próprio magistrado que decretou a prisão revogasse o mandado, também estará presente na entrevista. Ele explica que o juiz concordou com a alegação de que Jacy nunca evitou explicações diante da ação penal movida pelo (MPE).

Jacy que é acusada de fraudar licitação para desviar R$ 5 mil do município em 2006 para quitar contas de campanha a deputada em 2008, é considerada uma das principais pré-candidatas a vereadora pelo PSC neste ano. Entre outros assuntos, ela deve esclarecer na coletiva se pedirá ou não indenização devido a grande exposição do assunto.

Também responde a ação penal a ex-assessora de Jacy, Jeniffer Moraes Matos, que apresentou defesa negando qualquer relação com o desvio. Com a instauração da ação penal, Jacy e a ex-assessora responderão pelo crime de peculato.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57688/visualizar/