Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 02 de Março de 2012 às 16:49
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


     Pela primeira vez o secretário estadual de Educação e membro da Executiva estadual do PT, Ságuas Moraes, defendeu de forma enfática a candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) a Prefeitura de Cuiabá. “Ele é nosso candidato até a 25ª hora”, afirmou. Ságuas pertence ao grupo do partido que defendia o nome do juiz Julier Sebastião para a disputa. Frente a negativa do magistrado, contudo, parece que Lúdio começa a ganhar força internamente.

     Ságuas admitiu que Julier foi convidado para se filiar a legenda, mas recusou alegando não ter interesse em participar desta campanha. Dessa forma, foi taxativo quanto à candidatura do vereador. “Temos o nome do Lúdio colocado. Se em determinado momento ele disser que não tem condições, ou que não quer é outra história, aí o partido vai buscar o rumo, mas no momento é ele”, declarou no RDTV Entrevista desta sexta (02).

     A possível composição com o PMDB, em apoio ao pré-candidato à sucessão do Palácio Alencastro, Dorileo Leal, ou com o PSB, de Mauro Mendes, também foi praticamente descartada pelo secretário. Presidente do partido no Estado até setembro do ano passado, Ságuas garantiu que em 2010 o partido só optou por coligar porque ninguém se dispôs a concorrer ao Governo. “Agora temos um nome e temos que respeitá-lo”.

      Nos bastidores, a informação é de que o pensamento dos membros da Executiva estaria em fortalecer o partido na Capital, mesmo que Lúdio não saia vitorioso do pleito. Acontece que se o vereador conseguisse 15% dos votos, na teoria da sigla, o resultado facilitaria a eleição de pelo menos 2 vereadores. O número dobraria a bancada na Câmara, hoje composta apenas pelo pré-candidato.

      O PT terá, em média, 50 candidatos a prefeito e vice na corrida às urnas deste ano. Em 2008, o partido elegeu 18 gestores, sendo que 2 foram cassados, 2 não tomaram posse e os prefeitos de Jangada, Valdecir Kemer, e de Conquista D´Oeste, Jair Podavin Ferreira, migraram para o PSD.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57776/visualizar/