Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 02 de Março de 2012 às 09:50

    Imprimir


Ilustração

Policiais militares de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (2) com a mudança de escala de trabalho de 12 para 6 horas e suspensão da alimentação no batalhão. A medida foi tomada para diminuir as despesas. A medida de contenção ainda não foi anunciada oficialmente pelo batalhão.

Um oficial alertou que essa alteração vai gerar insatisfação junto a tropa e pediu a reportagem do Olhar Direto entrar em contato com o 5º comando regional leste na pessoa do coronel Eddie Metelo. Metelo está de férias e por telefone o tenente-coronel Paulo Costa classificou essa mudança como um teste para adequação do novo horário e condições de trabalho dos PMs.

Por outro lado, a suspensão da alimentação no batalhão está sendo encarada por alguns militares como sinal de crise no governo do estado. Os militares não gostaram da alteração da escala de trabalho porque agora vão ter de ir mais vezes ao batalhão. 

O coronel Paulo Costa sugeriu que o assunto seja discutido com o major Zerly, responsável pelas finanças do batalhão, pois Metelo está de férias e quem responde pelo batalhão de Barra é coronel Jorge Luis, de Água Boa.

O assunto é polêmico, pois a medida deve ser adotada em outros batalhões de Mato Grosso. O governo acredita que a mudança da escala proporcionará mais descanso aos policiais que atuam nas ruas, impindo que alguns façam ‘bicos’ com seguranças particulares ou mototaxistas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57822/visualizar/