Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 às 23:17
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O prefeito Chico Galindo (PTB) reuniu-se com servidores e diretores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) na manhã desta quarta-feira (29) para definir o processo de transição para a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) com os trabalhadores da autarquia.

Na tarde da segunda, os diretores da concessionária foram apresentados aos funcionários, que ficaram insatisfeitos com a falta de propostas técnicas e principalmente um Plano de Demissão Voluntária (PDV) que, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto de Cuiabá (Sintaesa), Ideueno Fernandes, é a prioridade da categoria.

Conforme a prefeitura divulgou em nota, o objetivo da reunião foi estabelecer soluções conjuntas e fazer com que o PDV reflita a preocupação de buscar o melhor para os trabalhadores da Sanecap, sabendo que o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto, junto a CAB Ambiental, determina a estabilidade no emprego aos servidores por um período de 6 meses.

Eles voltam a se reunir na próxima semana para debater o assunto. A CAB Ambiental, que deu início ao processo de transição para assumir o serviço de saneamento da Capital na última segunda-feira (27) tem até 17 de abril para assumir efetivamente a operacionalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Para que isso aconteça, precisa estar com os funcionários devidamente contratados.

De acordo com o presidente da concessionária, Ítalo Joffily, a intenção é manter os servidores da Sanecap em seu quadro. (Com Assessoria)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57976/visualizar/