Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 às 09:37
Por: ANA ADÉLIA JÁCOMO

    Imprimir


O deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) destacou que esta semana haverá a última reunião para que o partido decida qual membro da legenda disputará a eleição para prefeitura de Várzea Grande neste pleito. Ele demonstra confiança quanto à escolha de seu nome pela sigla e defende a ideia de não contratar um instituto de pesquisas eleitorais.

“Mesmo se fizermos as pesquisas, meu nome é o mais forte. Estou em cargo eletivo, já fui testado nas urnas e saí vitorioso.”, declarou o parlamentar. Ele explica que todo imbróglio em torno da escolha do pré-candidato pelo PMDB se dá pelo fato de existir um critério de candidatura própria pela legenda e que o plano da cúpula é contratar um instituto para desenvolver as pesquisas.

Contudo, o ideal seria que a agremiação entrasse em um consenso para evitar rachas internos e animosidade entre os colegas. “O diálogo está sendo amadurecido. O meu nome desponta entre os melhores, mas teremos mais uma reunião esta semana e devemos definir isto de uma vez por todas”, assevera o deputado.

Na verdade, o PMDB está vivendo um momento difícil. Há quatro interessados na vaga e, até agora, eles não entraram em um consenso sobre qual nome será indicado para a disputa. Esta semana haverá mais essa reunião entre o secretário estadual de Cidades, Nico Baracat, o ex- procurador João Virgílio, o empresário Alan Zanata e o deputado Walace, para que, enfim possam definir a questão.

Assim como o referido parlamentar, os outros também se acham na condição de disputar uma eleição. Mas Walace não deixa barato e já frisa que é o mais experiente dos três. “Já fui vereador, estou como deputado há dois mandatos e já concorri para prefeito. Na época, tive quase 50 mil votos, mas ainda estou tentando convencer de eles que sou o mais forte”, disse ele.

Quanto à definição sobre o vice que irá compor com o candidato escolhido, Walace diz que ainda é cedo para falar sobre o tema, uma vez que nem seu próprio nome está confirmado. Entretanto, ele declara que possivelmente terá que contemplar alguém do arco de alianças.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58056/visualizar/