Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 às 10:45
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Reprodução

O senador Pedro Taques (PDT) decidiu cobrar um posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB), quanto a permanência do secretário da Copa, Éder Moraes, no comando desta secretaria. Para o pedetista, o gestor é apenas um emissário e quem tem a maior responsabilidade é o chefe do Executivo Estadual. “Por que o governador não manda esse cidadão embora? O bode está dentro da sala e está cheirando mal”, indaga e conclui.

Os questionamentos de Taques se voltaram para o governador após o recente embate e as trocas de acusações que ele tem travado com Eder. “Ele está querendo acobertar sua incompetência, que também é do Governo do Estado. Todos os atos dele devem ser investigados”, asseverou o senador, ao afirmar que o secretário tem tentado se esquivar de responder a certos questionamentos relacionados a Copa do Mundo de 2014.

“Esse moço é um mentiroso patológico. Se o governador não der uma peia no Eder,  será cúmplice dele”, cobrou o pedetista durante entrevista na manhã desta segunda-feira (27) concedida ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.

A briga entre o senador e Eder teve início após o parlamentar usar a tribuna do Senado Federal para cobrar algumas explicações do secretário quanto às obras da Copa. Após várias acusações, os questionamentos do pedetista se voltaram para o Governador.

Recentemente, Eder afirmou, em tom irônico, que se tirar as palavras prisão e cadeia do vocabulário do senador ele ficará sem discurso. "Ele (Taques) se ‘especializou’ em ameaçar pessoas", asseverou. Ele chegou a dizer ainda que o pedetista teria transtorno bipolar e tem atuado como ‘traficante do medo’.

Para rebater as críticas e acusações, Taques pontuou que transtorno bipolar tem tratamento, mas ‘desvios de caráter’, não. “Transtorno bipolar é um doença e eu respeito as pessoas com esse distúrbio, que inclusive tem tratamento e cura. Agora transtorno de caráter e desonestidade não tem cura. Para esses casos só mesmo processo e cadeia”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58265/visualizar/