Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 às 10:28
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Embora declare apoio e respeito à decisão do PSD de entregar os cargos que o partido ocupa no governo do Estado de Mato Grosso, o deputado federal Eliene Lima (PSD) acredita que a melhor alternativa seria a permanência no governo a partir de uma correção de rumos, ou seja, de uma reforma administrativa.

"Eu pessoalmente tenho um pensamento um pouco diferenciado, que é de que o governo vai acertar e de que era interessante (o PSD) participar, mas a maioria do partido decidiu por esta decisão. Prefiro correção de rumos do que o afastamento", justifica.

O parlamentar leva em consideração o grave momento que o governo enfrenta em razão da crise econômica internacional, com consequências para a produção e queda na arrecadação de tributos em 2011. De acordo com Eliene, o partido pode dar uma contribuição ao governador Silval a partir de uma aproximação com o Paiaguás e não com o afastamento que pode, segundo ele, colocar o PSD em outra trincheira.

"A minha defesa é de que um bom diálogo do governador com o PSD acabaria resultando em um entendimento melhor do que um partido hoje. Se afastando, pode se aproximar de outros e criar dificuldade para o governo. Tenho essa defesa. Falei a alguns dias atrás de que minha parte eu recomendaria um aprofudamento de diálogo e buscar sugerir que se há um entendimento de aguns secretários que estão travando ou não proporcionando a expectativa que se criou em torno deles, que se busque uma entrega dos cargos e uma disponibilização de todo o secretariado e uma discuissão ampla para correção de rumo", argumenta.

O deputado admite, no entanto, que a entrega dos cargos por parte do PSD é uma definição corajosa por parte das principais lideranças.

"Entendo que esta posição é a principal estratégisa nacional do PSD e não há por parte do partido nenhma estratégia de levar vantagens, de levar como uma barganha a pressão que se interprete com a atitude para permanecer na base de qualquer governo", pondera.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58267/visualizar/