Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 às 03:28
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


     O secretário estadual de Fazenda, Edmilson dos Santos, deixou para prestar contas na Assembleia na última hora. Na próxima quarta (29), às 14h, ele participa de audiência pública no Legislativo e vai fazer uma explanação sobre o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2011. O evento deve acontecer no auditório Milton Figueiredo.

     O problema é que o gestor quase perdeu o prazo fixado pela legislação, que estabelece o final do mês de fevereiro como data limite para essa apresentação. A visita de Edmilson promete encerrar a monotomia no Legislativo em função do período de Carnaval. Além das perguntas referentes à pauta pré-agendada, o secretário deve ser bombardeado pelos deputados com outros questionamentos.

     Frequentemente, os deputados têm reclamado da carga tributária. Deputados da bancada ruralista, como Luciane Bezerra (PSB), criticam tributos que oneram o preço da madeira e deixam o produto sem competitividade em relação a outros Estados.

     O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) também protesta contra a obrigatoriedade de pequenos produtores se submeterem à escrituração fiscal digital implantada recentemente pela Sefaz. Conforme o democrata, a nova regra está fazendo com que contadores desistam de prestar serviços para empresários de pequeno porte, pois o processo seria complexo demais e desnecessário quando se trata de produtores e empresas que não têm grandes produções.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58350/visualizar/