Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 25 de Fevereiro de 2012 às 16:38

    Imprimir


O deputado estadual e possível pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf (PDSB), diz que não concordar com a iniciativa e pondera que seria injusto com a sigla “matá-la” ainda no nascimento. Ele assevera que a medida é uma decisão da Executiva nacional, contudo nenhuma reunião para comunicar a ação aos parlamentares do Estado teria sido realizada.

“Que concedam espaço [horário eleitoral gratuito] parcial, pelo menos. Uma campanha para prefeito e vereador, sem isso, seria inviável”, declara.

Sobre o fundo partidário, Maluf alega que não tem conhecimento sobre os valores destinados a cada partido e que essa questão seria um pouco mais delicada. “Para o PSD ganhar [a ajuda de custos], muitos partidos terão que perder. É um corporativismo tremendo. Mas é justo que eles recebam ajuda. Eu não concordo com isso”, alfinetou o deputado.

Ontem, os caciques do PSD estiveram na Câmara Federal para afinar os discursos. A ideia é entrar com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Marco Maia.

O processo reivindicará o direito de o PSD comandar e ter espaço nas comissões permanentes da Câmara de forma proporcional ao tamanho da sua bancada. Dependendo de quando a ação for apresentada, a instalação das comissões, prevista para 7 de março, poderá sofrer atraso.

A ação do presidente está baseada no regimento interno da Câmara: a proporcionalidade obedece ao resultado das urnas em 2010, quando o PSD ainda não existia. O partido foi criado ano passado e, por isso, não teria direito ao espaço. (AAJ)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58380/visualizar/