Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 às 16:34
Por: Marcos Coutinho/Laura Petragli

    Imprimir


O deputado estadual Romualdo Júnior, líder do governo na Assembleia Legislativa, que vai se reunir em instantes com o governador Silval Barbosa, afirmou que vai reiterar sua proposta de enxugamento da máquina administrativa com redução do número de secretarias e fusões, caso o chefe do executivo estadual entenda ser necessário.

Em tom ponderado, Romualdo informou ao Olhar Direto, por telefone, ter apoio de outros deputados para o enxugamento da máquina, embora a decisão final de uma eventual reforma administrativa necessite "obviamente de uma decisão governamental".

"Mas a minha opinião pessoal assim como a de outros deputados da base do governo é pela redução do número de secretarias, porque temos necessidade imediata de reduzir despesas", acrescenta.

O peemedebista é favorável, por exemplo, à extinção das secretarias de Esportes e Lazer, sob tutela de Antônio Azambuja (PP), e de Cultura, comandada por João Malheiros (PR).

Além disso, afirma que pastas como a Secretaria extraordinária de Acompanhamento de Transportes Modais, capitaneada por Francisco Vuolo (PR), e o MT Gás, também seriam ‘desnecessárias’.

“Não estou desmerecendo a cultura, não. Mas tem que ser enxuto. Tem muita gordura aí, tem que enxugar. Mato Grosso hoje não comporta mais e estou vendo a agonia do governo. Exemplo disso foi o atraso no pagamento de fornecedores e empreiteiras que trabalham para o governo”, salienta.

Segundo Romoaldo, a sugestão dele seria transformar as secretarias de Cultura e Esporte, por exemplo, em superintendências ligadas à Secretaria de Educação. Polêmico, o lider situacionista diz que a secretaria comandada por Vuolo, e seu objetivo fim, é pura poesia.

Ele ressalta ainda "temer" que aconteça com Mato Grosso o mesmo processo de crise financeira ocorrido na Europa por conta do inchaço da máquina pública. "Acho inconcebível termos 24 secretarias", conclui.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58480/visualizar/