Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 19 de Fevereiro de 2012 às 23:31

    Imprimir


Considerado aliado de primeira hora do Palácio Alencastro, o ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo), Carlos Brito, assumiu, no fim de semana passado, a Secom (Secretaria de Comunicação Social), com aval do prefeito Chico Galindo (PTB), para iniciar uma fase de reestruturação no complicado setor.

Ao Midianews, Brito revelou que aceitou o convite de Galindo na sexta-feira (17), após ouvir atentamente, em uma reunião, a linha de trabalho que deve ser adotada na Comunicação da Prefeitura da Capital.

“A proposta é formular uma política de Comunicação visando a aproximar as ações do gabinete e das secretarias municipais com a Secretaria de Comunicação. O prefeito está disposto a construir uma nova dinâmica e acredita que eu sou capaz, para essa missão de melhorar o trabalho político administrativo. Por isso, aceitei o desafio”, disse.

A ideia é de que o trabalho de Brito seja provisório, até porque, sua função é assumir a Secretaria de Obras e comandar programas estratégicos, como o Poeira Zero, que prevê investimentos de R$ 124 milhões para beneficiar 31 bairros de Cuiabá, com obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

“A criação da Secretaria de Obras depende de aprovação no Legislativo, pois será resultado do desmembramento da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Antes disso, vou assumir a Secretaria de Comunicação”, revelou Brito.

Na proposta de reestruturação, Carlos Brito tem aval para ampliar a equipe de profissionais, diante da concepção de construir uma nova dinâmica na Comunicação do município.
“Isso ainda vai ser avaliado com cautela. A Comunicação não se restringe a propagandas, mas de uma prestação de contas continuadas. O poder público tem que prestar satisfação à população, a respeito da arrecadação e aplicação dos tributos que são arrecadados. A ideia é ir além da propaganda, com foco em manter diálogo aberto e informativo”, disse.

Histórico

Ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Carlos Brito tem sua origem política em movimentos comunitários. Sua ascensão começou quando foi presidente do bairro Parque Cuiabá, um dos mais populosos da Capital.

Também foi prefeito de Cuiabá por 45 dias em 1996, com a licença de José Meirelles (PSDB) para tratamento de saúde. Em 2009, assumiu cargo de deputado estadual por 4 meses como primeiro suplente do titular do mandato, Otaviano Pivetta.

Na gestão de Blairo Maggi à frente do Governo do Estado, ocupou os cargos de chefe da Casa Civil e secretário de Segurança Pública.

Contribuiu ainda com projetos para a Copa do Mundo, ao responder pela diretoria de infraestrutura da Agecopa, autarquia que veio a ser extinta pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Em seu histórico político, já foi filiado ao PSDB, PPS, PR e PDT






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58891/visualizar/