Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 às 18:47

    Imprimir


Um novo vereador de Cuiabá mal assumiu sua cadeira no Legislativo e já precisa dar explicações sobre pendências judiciais. Hermes da Silva Filho (PDT), o “Carioca”, responde a uma acusação na Vara da Infância e Adolescência. O processo se originou de uma festa no último Carnaval, na qual eram oferecidas bebidas alcoólicas a menores de idade.

A Polícia Militar apreendeu menores consumindo bebidas no evento e um processo contra Carioca está tramitando na Justiça de Mato Grosso.

Hermes foi enquadrado no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz: “Vender, fornecer, ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescentes produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica é crime”. A pena pode gerar detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

O processo está no Juizado Especial da Infância e Juventude e Carioca se defenda da acusação dizendo que apenas um jovem de 17 anos estava consumindo álcool e que não vê necessidade do processo ainda estar em andamento.

“O tio dele estava junto quando os agentes chegaram e viram o menino bebendo um coquetel de frutas. Eu estou respondendo porque eu estava promovendo a festa”, revela o vereador.

Carioca é o terceiro-suplente da legenda e ocupou a cadeira de Adevair Cabral, que se licenciou por 30 dias para que o colega pudesse desfrutar do cargo.

Contra Carioca ainda pesa outro processo em uma vara cível, que corre em segredo de Justiça. O vereador não quis comentar sobre essa outra acusação. (AAJ)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58976/visualizar/