Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 às 14:41

    Imprimir


Responsável pela defesa do empresário Mauro Mendes (PSB) e do prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), o advogado Paulo Taques afirma que nenhum dos dois se enquadra na lei da Ficha Limpa.

Em relação à desaprovação das contas de campanha de 2008 de Mauro Mendes, Taques disse que prestação de contas é classificada como processo administrativo e não se enquadra em crime eleitoral, por isso não se enquadra na lei.

Sobre o outro processo, referente à realização de propaganda extemporânea, o advogado explicou que, nesse caso, a Justiça Eleitoral condenou o empresário ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. No entanto, a condenação não o classificaria como “ficha suja” porque, segundo ele, são inseridos no grupo apenas políticos condenados a penas restritivas de liberdade ou de direito, o que não foi o caso.

Sobre Murilo Domingos, Paulo Taques garante que nenhum dos processos enquadra o republicano na lei.

Ex-presidente do PPS de Rondonópolis e suplente do senador Pedro Taques, José Antonio Medeiros explicou que a ação contra o deputado estadual Percival Muniz (PPS) teve o objeto extinto. “Estamos tranquilos. A pré-candidatura de Percival está mantida”. (RN)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58992/visualizar/