Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 às 10:07
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


     Os deputados federais que compõem a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estudam novas mudanças no texto do novo Código Florestal Brasileiro. Os parlamentares querem modificar alguns pontos do projeto que foram modificados pelos senadores e são apontados como desfavoráveis à agricultura brasileira.

     O texto foi aprovado no Senado no final do ano passado. A tendência é que seja posto em pauta na Câmara mais uma vez nos dias 6 e 7 de março. “Nosso objetivo é uniformizar os discursos e encontrar um equilíbrio entre os opositores e os defensores das mudanças promovidas”, salientou o vice-presidente da frente, deputado federal Homero Pereira (PSD).

     A bancada chegou a ouvir o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Evaristo Miranda, sobre o impacto no campo das alterações feitas pelos senadores na proposta. 

     Para o pesquisador, alguns pontos podem causar sérios problemas aos produtores rurais como a impossibilidade de expansão das atividades em áreas consolidadas, a exigência de recomposição moratória até do desmatamento legal e custos e prazos da regularização ambiental.

     Após a conversa com Evaristo, os deputados se reuniram com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e solicitaram o empenho dele na defesa do setor dentro do Governo. Conforme dados da Câmara Federal, o Senado manteve 269 (66%) dos itens do texto aprovado na Câmara em primeiro turno; alterou a redação de 102 pontos (25%); suprimiu outros 36 (9%); e inseriu 200 novos itens (35%) ao texto aprovado.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59015/visualizar/