Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Fevereiro de 2012 às 17:13

    Imprimir


A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, extinguiu a seção eleitoral número 41, da escola municipal professora Maria Teresa Paloschi em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A portaria publicada nesta terça-feira (14),  aponta que os eleitores foram transferidos para a escola municipal Primavera. A antiga unidade de votação foi excluída do sistema.

A chefe do cartório, Andréa Fenner, explicou,que a antiga seção não atendia o que determina a lei eleitoral. "Para o funcionamento de uma seção é preciso que se tenha no mínimo 50 eleitores. Lá só tinha 30". Devido a este fato, ela chegou a ser agregada a outra, na escola Primavera e os eleitores transportados para votarem.

Contudo, foi optado pela extinção. "Eles continuarão votando em Primavera e sendo transportados, a mudança é que votarão em uma nova seção", explicou a chefe do cartório. Ela acrescentou que os títulos serão trocados antes da eleição deste ano, que ocorre em outubro. Estatística do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) tem atualmente quase 43 mil eleitores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59464/visualizar/