Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Fevereiro de 2012 às 16:08
Por: EUZIANY TEODORO

    Imprimir


MidiaNews
Vereador Júlio Pinheiro pode contribuir para mais desgastes na gestão de Chico Galindo
Vereador Júlio Pinheiro pode contribuir para mais desgastes na gestão de Chico Galindo

Prestes a assumir interinamente o comando da administração municipal, o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), não esconde que, durante os 15 dias em que substituirá o prefeito Chico Galindo (PTB), vai marcar sua gestão por ações polêmicas. E o resultado disso pode ser mais desgastes para a já desgastada gestão do PTB, no Palácio Alencastro.

Em entrevista, nesta terça-feira (14), Pinheiro aproveitou os holofotes da Imprensa para mostrar certa empolgação com o fato de voltar ao 7º andar do Palácio Alencastro, pela segunda vez. Disse, por exemplo, que assumirá o cargo disposto a "solucionar todos os problemas da cidade".

"Tudo se resume a uma canetada”, disse o vereador, que assume a Prefeitura da Capital no próximo dia 20, quando Galindo entra em férias.

A primeira ação de Pinheiro, segundo ele, será lançar o edital de licitação para a instalação dos radares de trânsito. Por determinação da Justiça, a prefeitura já deveria ter instalado os equipamentos há meses, mas nem mesmo a licitação foi aberta.

“Até agora, não fizeram isso. Então, eu vou fazer”, disse o presidente da Câmara, que vai ficar apenas 15 dias no comando da cidade.

A segunda medida do vereador-prefeito será em relação aos cargos de confiança do Palácio Alencastro, os chamados DAS. Pinheiro pretende encaminhar um projeto à Câmara, propondo nada menos do que o aumento salarial dos servidores desse nível.

O petebista não soube dizer se o Município tem condições financeiras para bancar o reajuste de salários e desconversou sobre se não estaria privilegiando alguns funcionários. Também revelou qual o percentual de aumento para os DAS.

Pinheiro disse que não tem medo de tomar decisões “pesadas” em ano eleitoral e até alertou: se algum secretário municipal discordar de suas ações, poderá ser demitido.

“Tem muita gente com medo pelo fato de que eu vou assumir [a Prefeitura]. É só andar na linha”, avisou.

O polêmico vereador também poderá interferir, nos próximos 15 dias, nos planos que se referem à concessão dos serviços de água e esgoto da capital – a privatização da Sanecap.

Em decisão, nesta segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou liminar do município e manteve suspenso o processo licitatório.

No entanto, a empresa que ficará responsável pelos serviços já foi escolhida e o contrato deve ser assinado até o fim do mês, conforme prevê o edital.

Júlio Pinheiro afirmou que, se Chico Galindo não resolver a questão até antes de sair em férias, ele mesmo vai resolver. “Se for preciso, eu tomo a decisão”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59476/visualizar/