Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Fevereiro de 2012 às 13:03
Por: KAROLINE GARCIA

    Imprimir


A dificuldade do setor empresarial de Rondonópolis com relação ao avanço das extensas pautas de reivindicações que tem apresentado junto ao poder público - tanto municipal quanto estadual - foi assunto central da visita da cúpula do PSD estadual em Rondonópolis. O setor do transporte, por exemplo, cobrou medidas emergenciais com relação às condições das estradas e celeridade na discussão sobre um projeto que crie o Fundo Estadual de Apoio ao Transporte.

O presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do partido, deputado José Riva, disse que vai solicitar a inserção desse tema nas discussões das comissões na AL o quanto antes. A vinda da cúpula do PSD ao município atendeu a um pedido do vereador e presidente do PSD municipal Milton Mutum e do vereador Mohamed Zaher. Hoje, o partido tem como pré-candidato a prefeito Mohamed – que foi ratificado pelos líderes nesta segunda-feira. Zaher é ligado à classe empresarial e tem buscado levar adiante reivindicações do setor, a exemplo dos encontros de ontem.

“O vereador Mohamed é unanimidade aqui em Rondonópolis, e queremos apresentar um nome novo. Mohamed nunca foi prefeito e esse já é um diferencial com relação aos demais nomes que foram colocados até agora, como Rogério Salles, Percival e o próprio prefeito Zé do Pátio”, afirmou Riva.

Além do transporte – representado pela Associação dos Transportadores de Cargas (ATC) -, Riva participou de outra reunião com líderes do partido no município, ao lado do vice-governador Chico Daltro, do deputado federal Homero Pereira e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado. No encontro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), os social-democratas endossaram o coro dos empresários com relação à necessidade de mudanças na política tributária de Mato Grosso.

“Há uma preocupação muito grande com as ações da Secretaria de Fazenda, especialmente com o setor da construção. O momento foi oportuno, tanto que houve a convocação dos vereadores que acompanham de perto a situação local”, disse Riva.

Já com relação à classe produtiva, que tem Rondonópolis como referência, o presidente da Famato reforçou que a demora na derrubada dos decretos que estipulam cobranças de ICMS em fretes interestaduais é preocupante.

Recentemente, o próprio governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizou que haveria uma readequação na proposta do Executivo de incluir a cobrança, que o final de 2011 não era feita.

“Estamos aguardando. Depois de rodadas de negociação houve um consenso por parte do governo de que ninguém será prejudicado, mas ainda não houve a derrubada dos decretos e nem a elaboração de um novo. O momento é de expectativa”, disse Prado.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59490/visualizar/