Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Fevereiro de 2012 às 09:28
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Para proteger o correligionário e primeiro-suplente da coligação DEM-PSDB-PTB, Gilmar Fabris (PSD, ex-DEM), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD, ex-DEM), pode não retornar à Assembleia Legislativa. Ele, o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e o presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) deixam o cargo no dia 1º de março, conforme determinação do PSD.

“Tenho vontade de retornar à Assembleia, mas sou parceiro e vou discutir o assunto com o partido. O que os membros decidirem, irei acatar”, disse.

Caso Fraga retorne, Gilmar Fabris perderá a imunidade que possui por estar no exercício do mandato de deputado estadual e poderá sofrer eventuais consequências jurídicas decorrentes da operação ‘Cartas Marcadas’, que investiga a emissão irregular de cartas de crédito. Apesar disso, o parlamentar afirma estar “tranquilo”, pois tem ciência da sua condição de suplente. “Ele [Fraga] é o titular da vaga. Se ele voltar, eu saio”, declarou Fabris, momentos após o PSD anunciar a entrega de cargos.

Na preparação para deixar o staff estadual, os secretários do PSD se reúnem hoje ou no máximo amanhã com o governador Silval Barbosa (PMDB) para apresentar um balanço de suas ações à frente das pastas.

“Vamos apresentar os avanços que conquistamos e as dificuldades que as secretarias enfrentam. Assim, o governador terá a real noção da situação das pastas e poderá definir o melhor caminho a ser trilhado para evitar problemas de continuidade”, informou Fraga.

A reunião, que deveria ter acontecido na última sexta-feira (10), também contará com as presenças do vice-governador e presidente estadual do PSD, Chico Daltro, e do presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral da legenda, deputado José Geraldo Riva.

José Domingos Fraga assumiu a Sedraf em março do ano passado, quando ainda era filiado ao DEM. Apesar das dificuldades de orçamento, que quase resultaram na sua saída, o secretário afirma ter conquistado grandes avanços para a agricultura familiar do Estado. Entre eles, destaca a grande integração firmada entre a secretaria, o governo federal e os municípios do interior, e as melhorias conquistada com a reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59509/visualizar/