Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Fevereiro de 2012 às 09:20
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A juíza em exercício da 22ª zona eleitoral de Sinop, Giovana Pasqual de Mello, acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral e suspendeu o repasse de cotas ao Partido Progressista (PP) de União Sul ( 180 km de Sinop). Na decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico, que circula hoje, ela julgou não prestadas as contas de 2010. O repasse fica suspenso até que a sigla regularize a situação.

A magistrada sentencionou que, "devidamente intimado o representante do partido quedou-se inerte e não apresentou as contas ou justificativa". Os diretórios regional e nacional da sigla, foram comunicados da decisão, para que não distribuam as cotas "enquanto o partido permanecer omisso". Ela lembrou que as siglas são obrigadas, perante legislação eleitoral, a apresentar os números até abril do ano seguinte.

Pouco antes do recesso no ano passado, o juiz titular, Túlio Duaibili Alves de Souza, também havia suspendido os repasses de cotas aos comitês municipais de quatro partidos em Sinop: Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido dos Trabalhadores (PT). O motivo foi também a não prestação de contas relativas a 2010.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59511/visualizar/