Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 13 de Fevereiro de 2012 às 10:43
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Um trabalhador rural de 48 anos foi preso em flagrante neste domingo (12) por uso de documento falso após colidir o veículo de passeio que conduzia de frente com uma carreta bitrem na BR-364. Ele teve ferimentos leves e recebeu atendimento no Pronto-Socorro de Cuiabá. Porém, de acordo com a Polícia Militar, ao registrar o boletim de ocorrência, os agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) desconfiaram que a carteira de habilitação do motorista era fraudada.

Ao consultar o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a polícia confirmou que o documento era falso. No posto da PRE, o motorista admitiu, segundo informações da PM, que tinha comprado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em uma autoescola de Cuiabá e que teria pago R$ 2,6 mil pelo documento.

Desse modo, ele foi detido em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes pelo crime de uso de documento falso, previsto nos artigos 297 a 302 do Código Penal. A pena pode variar entre dois e seis anos de prisão. Nesse caso, não cabe fiança.

O motorista alegou em depoimento ao delegado plantonista Thormires Godoy, da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, ser semianalfabeto e que procurou a autoescola para obter a CNH. No local, o dono do estabelecimento lhe cobrou R$ 2,6 mil pelo documento. Ele disse ter pago o valor e três meses depois pegou a carteira e argumentou que achava se tratar de um procedimento normal, além do que afirmou não saber que a carteira tinha sido fraudada.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59568/visualizar/