Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 12 de Fevereiro de 2012 às 13:43

    Imprimir


A fabricante alemã de automóveis BMW deverá pagar 3 milhões de dólares por não ter comunicado com rapidez problemas de segurança em seus veículos, informou a Agência Americana de Segurança no Transporte de Estradas (NHTSA, da sigla em inglês) na última sexta-feira.

"É fundamental para a segurança da condução que os defeitos e as chamadas à revisão sejam reportadas no curto prazo", disse David Strickland, diretor da agência, em comunicado.

"A NHTSA examinou 16 recalls de veículos BMW em 2010" e concluiu que "a montadora não informou a agência segundo a lei federal" e não revelou os "defeitos e não cumprimento das normas suficientemente rápido", explicou a entidade.

A BMW nega ter violado a lei federal, apesar de ter decidido realizar mudanças internas em seu processo de tomada de decisões de recalls, com o objetivo de informar oportunamente os consumidores e o governo federal no futuro.

A lei americana obriga os fabricantes a informar em um prazo de cinco dias a existência de defeitos em seus produtos e emitir rapidamente um chamado à revisão para corrigir o problema.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59643/visualizar/