Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Fevereiro de 2012 às 14:25

    Imprimir


Apesar das vaias durante encontro nacional do PT, o prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, parece já contar com aliados petistas.

Na reportagem abaixo, da TV UOL, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), não só defende a aliança entre os partidos como também compara a situação do mandatário paulistano à do ex-vice presidente José Alencar (1931-2011) ao ser indicado como candidato ao cargo na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Acho muito bem vinda a aliança com o PSD. Estamos construindo um projeto de unidade nacional. [...] Quando nós apresentamos a aliança que o companheiro Lula nos trazia, com o saudoso José Alencar, alguns vaiaram. Daqui uns dias vão estar aplaudindo [a aliança com Kassab]", diz Vaccarezza a seguir.

Convidado pela direção do PT para o encontro, Kassab foi vaiado ao ser anunciado no evento, ocorrido nesta sexta-feira (10) em Brasília e que comemorou os 32 anos da legenda.

O prefeito de São Paulo ensaia aproximação com o PT, que fez oposição ao seu governo nos últimos sete anos, para a sucessão municipal deste ano. O ex-presidente Lula tem sido o principal articulador do entendimento, que prevê Fernando Haddad como candidato a prefeito pelo PT e um vice indicado por Kassab.

A movimentação divide o partido e ameaça afastar da campanha a senadora Marta Suplicy. Em reunião do diretório nacional na última quinta-feira (9), ela disse que temia "acordar de mãos dadas" com o prefeito (leia mais aqui).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59713/visualizar/