Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 16:53
Por: Ismael Cardoso

    Imprimir


Apesar da promessa de 2011, alguns crachás não chegaram na casa dos inscritos e o acesso das caravanas foi atrasado. Foto: Mauro Horita/Terra


Apesar da promessa de 2011, alguns crachás não chegaram na casa dos inscritos e o acesso das caravanas foi atrasado. (Foto: Mauro Horita/Terra)



Depois da confusão com filas e credenciamento de campuseiros na Campus Party do ano passado, o evento terminou com a promessa de que os participantes receberiam as credenciais em casa. Apesar de concordarem que o processo foi mais ágil que o de 2011, alguns participantes ouvidos pelo Terra afirmaram que a promessa não foi cumprida totalmente: algumas credenciais não chegaram e o acesso das caravanas ao evento foi atrasado.

O acesso dos participantes que receberam as credenciais em casa ou conseguiram pegá-las nos Anhembi Parque antes do evento começar foi tranquilo, e centenas de campuseiros tiveram acesso rápido ao evento. Depois da abertura dos portões para os credenciados, às 9h, os campuseiros demoraram, em média, duas horas para acessar a arena. O problema, segundo os participantes, aconteceu com quem fez o cadastro no site para envio da credencial pelos Correios, mas não a recebeu.

Mesmo tendo se organizado antecipadamente, esses campuseiros tiveram que esperar na fila juntamente com os que não fizeram a solicitação da credencial. A espera de alguns foi superior a seis horas, já que os portões abriram pouco antes das 12h. A estudante de Ciência da Computação da Universidade Federal do Pernambuco Gisely Melo, 22 anos, chegou à meia-noite ao evento e só conseguiu entrar com a abertura dos portões ao meio-dia mesmo tendo pedido credencial. "Mas o ano passado o caos foi bem maior", afirmou.

O estudante de Ciência da Computação Robertinson Novelino, 19 anos, foi identificado com um adesivo verde, indicando que ele fez o cadastro corretamente no site, mas não recebeu a credencial em casa. Ele chegou no começo da manhã e lamentou a espera na fila quando poderia ter entrado mais cedo. Quem não recebeu o crachá da Campus em casa por não ter feito o cadastro no site corretamente foi identificado com um adesivo vermelho, para que completasse alguns dados que faltavam. Apesar disso, nenhum dos grupos teve benefícios, e eles tiveram que enfrentar a fila mais longa.

Em nota, a organização afirma que o envio das credenciais pelos Correios agilizou a entrada dos campuseiros ao evento e confirmou a expectativa positiva em relação ao envio de credenciais. "A organização ressalta que a ação teve um alto índice de sucesso, principalmente por ter sido a primeira edição em que a Campus Party realizou este procedimento. Toda melhoria pode ter exceções, que precisam ser estudadas pontualmente para que a organização do evento possa responder caso a caso.

O empresário Flávio Sica, 33 anos, veio para a Campus Party com uma caravana de Maringá, no Paraná. Ele já foi em todas as edições anteriores do evento, e disse que a promessa feita às caravanas também não foi cumprida. "A ideia era que as caravanas entrassem assim que fossem chegando. Mas um erro no sistema fez com que os portões só abrissem ao meio-dia", afirmou. A organização afirma que "foi criado um corredor especial para acesso dos integrantes das caravanas. Por meio desta estrutura, os campuseiros tiveram entrada facilitada à Arena assim que os portões foram abertos".

Ele disse que muitos dos ônibus enfrentaram problemas para entrar no estacionamento no começo da manhã, problema que foi resolvido pelo próprio diretor-geral da Campus Party Brasil, Mario Teza, que liberou a entrada dos ônibus mais cedo no Anhembi.

Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/60224/visualizar/