Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 04 de Fevereiro de 2012 às 08:01
Por: FRANCIS AMORIM

    Imprimir


A Delegacia Municipal de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá) abriu investigação para apurar se o assalto à agência do Bradesco, ocorrida na última quarta-feira, foi forjado.

A hipótese foi levantada pelo delegado Wilyney Santana Borges em razão da demora na comunicação do crime pelo gerente do banco, que teve a família feita refém por quatro homens armados.

O assalto, na modalidade ‘sapatinho’, quando a família de um funcionário é sequestrada, começou a ser praticado na noite de terça-feira.

Os assaltantes invadiram a casa do gerente e renderam a esposa e filha do gerente, exigindo dinheiro para libertá-las. Na manhã de quarta-feira, o gerente abriu a agência e fez a retirada de R$ 94 mil para o pagamento do resgate.

Diante da narrativa dos fatos, o delegado de São Félix resolveu investigar a possibilidade de o assalto seguido de sequestro ter sido forjado pelo fato de o crime ter ocorrido pela manhã e somente no final da tarde a polícia ter sido comunicada sobre o fato.

Entre o horário do saque e a comunicação, na opinião do delegado, teria havido um intervalo muito grande.

O ASSALTO - De acordo com a polícia, para roubar a agência do Bradesco um grupo formado por quatro assaltantes fez a família do gerente como refém durante toda a noite de terça-feira (31).

Com a filha e esposa em poder do bando, o gerente foi obrigado a ir até a agência bancária e sacar certa quantia em dinheiro para o pagamento do resgate.

Já com os malotes de dinheiro, os ladrões fugiram e ainda levaram a esposa e a filha do gerente como reféns. Para assegurar que ele não acionaria a polícia, a mulher só foi libertada por volta às 13h da quarta-feira (1º). Ela foi deixada em uma estrada vicinal a cerca de 30 km de São Félix do Araguaia, na saída para a cidade de Alto Boa Vista. De acordo com informações extraoficias, foram levados da agência cerca de R$ 94 mil.

A Polícia montou barreiras na região e na divisa com o estado de Goiás, mas não conseguiu localizar nenhum dos assaltantes.

Na quinta-feira, o veículo do gerente, um Volkswagen Voyage, também tomado de assalto pelos assaltantes, foi encontrado abandonado próximo à cidade de Ribeirão Cascalheira. (Colaboração Uasley Werneck/Agência da Notícia/Confresa)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/60436/visualizar/